De têxteis a fragrâncias. Etro nasce no final dos anos 1960, quando Gerolamo
Etro, especialista em têxteis e amante de viagens e história, escolheu a Índia e
a cultura oriental como seu universo inspirador.
Hoje, Etro é uma marca contemporânea e sofisticada de renome internacional
graças a mais de 200 lojas próprias em todo o globo.
Etro adicionou fragrâncias à sua linha de produtos no final dos anos 80,
quando uma linha de perfumes refinados foi lançada. Inicialmente com base
em fórmulas monotemáticas, com foco em fragrâncias amadeiradas e com
notas de especiarias, a linha de fragrâncias foi gradualmente imbuída de
buquês mais complexos.
A criação dos perfumes de Etro ainda é feita internamente por eles usando
ingredientes naturais da mais alta qualidade, isso se reflete no mercado
através de uma abordagem altamente seletiva na sua distribuição.
Os perfumes Amouage são criados no sul da França, na cidade de Grasse, a capital mundial de perfumes. Em seguida, as fragrâncias viajam para produção no Omã, onde a maceração dos ingredientes demora aproximadamente dois meses. Por fim, todos os perfumes Amouage são submetidos ao controlo de qualidade mais rigoroso e são embalados quase inteiramente à mão.